Com o tempo, a tecnologia evolui de uma forma extremamente rápida. E algumas tecnologias que costumavam ser famosas, caem no esquecimento. Confira agora as 5 tecnologias que deixaram saudades. 




1. Disquete 
Em tempos de conexão lenta e instável, os disquetes foram a principal forma de se carregar dados de um lugar a outro, ou mesmo para fazer backups. Devido à baixa capacidade de armazenamento e a baixa qualidade, foram deixados de lado quando as primeiras unidades gravadoras de CD foram lançadas. Lembra quando o PC não ligava se um desses estivesse dentro do drive? Faz tempo… 




2. Discman 
Os CDs ainda estão longe do desaparecimento, mas em compensação os tocadores portáteis já quase não são vistos pelas ruas. Com o aparecimento dos tocadores portáteis de música digital, como os MP3 e MP4 players, tornou-se obsoleto o uso dos Discmans, devido ao tamanho dos aparelhos e a pequena capacidade de armazenamento em comparação aos MPs. 











3. Zipdrive 
Lançado pela empresa norte-americana Iomega o Zipdrive tinha a conveniência do disquete, mas era muito mais rápido e armazenava muito mais informações, porém o alto preço e as inúmeras falhas fizeram com que ele não passasse de 2003. O seu “pequeno” tamanho também foi outro fator para o seu total desaparecimento, já pensou sair na rua com um desses na mão? 




4. Palmtop 
Os Palmtops eram um computador de dimensões reduzidas, dotado de grande capacidade computacional, cumprindo as funções de agenda e sistema informático de escritório elementar, com possibilidade de interconexão com um computador pessoal e uma rede wi-fi para acesso a correio electrónico e internet. A geração de smartphones matou seu primo mais velho e menos útil. 




5. Pager 
Popularizado aqui no Brasil como BIP, os pagers eram pequenos aparelhos que recebiam mensagens de texto, enviadas através das centrais que proviam o serviço. O aparelho ainda é utilizado por alguns médicos, mas o mercado em geral abandonou o Pager para utilizar os celulares, tanto pelos serviços de SMS, quanto pelos serviços de e-mail que muitos possuem.
FONTE: http://www.planobeta.com