Existem infinitas maneiras de morrer e com certeza muitas pessoas já passaram desta para uma melhor de jeitos esquisitos, mas abaixo você conhecerá alguns falecimentos bizarros e inusitados.
 


Morrer de beber água 
Muita gente quer um Wii (incluindo eu). Se aproveitando deste desejo uma rádio americana criou um concurso chamado “Hold Your Wee for a Wii” (algo como “Segure Seu Pipi por um Wii”), que consistia em colocar as pessoas para beberem água sem parar e ver quem passava mais tempo sem ir ao banheiro. 


Jennifer Lea Strange bebeu tanta água que sofreu uma hiperhidratação, que segundo o Manual Merck pode causar confusão mental, crises convulsivas e coma quando ocorre rapidamente. Ela morreu pouco depois do concurso e sua família processou a estação de rádio. Outra morte famosa por hiperhidratação foi a de Andy Warhol que, segundo a família, recebeu fluidos demais depois de uma operação na vesícula biliar. 




Pular em um vulcão 
Sabe aquela coisa de água, ar, fogo e terra serem os elementos da Terra? Não foi o Capitão Planeta que inventou e sim Empédocles, um filósofo grego que viveu entre os anos de 490 e 435 aC. Além de filósofo ele gostava de dizer que tinha super poderes. Para provar a seus seguidores que era um deus ele decidiu se jogar na cratera do vulcão Etna. Não preciso dizer que todos continuaram duvidando de seus poderes. 











Morrer de rir 
Já te disseram que rir é o melhor remédio? Melhor pensar que tudo demais faz mal. Em 1599, quando o então rei de Burma (atual Mianmar) soube que Veneza estava sem rei e que era um estado livre, ele caiu na gargalhada e não conseguiu parar. Acredita-se que ele teve uma hemorragia cerebral por causa do acontecimento. Outro caso famoso foi o de Thomas Urguhart, um aristocrata escocês, que “morreu de rir” após saber que Charles II fora coroado rei. 




Morrer de comer 
O rei Adolf Frederick, da Suécia, era conhecido por não ter muitos talentos. Entre seus passatempos preferidos estava a confecção de caixas de rapé. O fato que o tornou historicamente conhecido foi sua morte. Ele comeu lagosta, caviar, chucrute e um peixe. Tudo regado a champanhe. 


De sobremesa ele comeu 14 bolinhos (chamados semlas) servidos em pratos fundos com leite quente. Logicamente ele não se sentiu bem e veio a falecer poucas horas depois. Mesmo não sendo conhecido por suas habilidades, o rei Frederick era conhecido por ser muito amigável com visitantes e criados, além de ótimo marido e pai. Creio que ele também devia ser o terror da cozinha. 




Morrer para provar que está certo 
Clement Vallandigham foi um congressista americano que deu a vida para provar que estava certo. Aos 50 anos, em 1871, ele estava defendendo um acusado de homicídio e queria provar que na verdade a vítima havia cometido suicídio acidentalmente por causa de um disparo acidental. 


Em um quarto de hotel, Clement decidiu mostrar para seus companheiros advogados como iria recriar o acontecimento utilizando a mesma arma. Por descuido e para sua infelicidade a arma estava carregada e disparou da mesma forma que no caso. O único que deve ter ficado feliz com o ocorrido foi Thomas McGehan, que foi inocentado logo depois.