Historia Dos Carros

pra voc~es qui são fasciandos em automoveis ! é lagal saber de onde eles surgiram né !


O primeiro automóvel 
O primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas. Este foi produzido, em 1885, pelo alemão Karl Benz e possuía um motor a gasolina. Depois foram surgindo outros modelos, vários deles com motores de dois tempos, inventado, no ano de 1884, por Gottlieb Daimbler.
Evolução 
Algum tempo depois, uma empresa francesa, chamada Panhard et Levassor, iniciou sua própria produção e venda de veículos. Em 1892, Henry Ford produziu seu primeiro Ford na América do Norte. 
Os ingleses demoraram um pouco mais em relação aos outros países europeus devido à lei da bandeira vermelha (1862). Esta impunha aos veículos transitar somente com uma pessoa em sua frente, segurando uma bandeira vermelha como sinal de aviso. O Lanchester foi o primeiro carro inglês, e, logo após dele, vieram outros como: Subean, Swift, Humber, Riley, Singer, Lagonda, etc. 
No ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação. A Europa seguiu com sua frota de carros: na França (De Dion Bouton, Berliet, Rapid), na Itália (Fiat, Alfa-Romeo), na Alemanha (Mercedes-Benz), já a Suíça e a Espanha partiram para uma linha mais potente e luxuosa: o Hispano-Suiza. 
Após a Primeira Guerra Mundial, os fabricantes partiram para uma linha de produção mais barata, os automóveis aqui seriam mais compactos e fabricados em séries. Tanto Henry Ford, nos Estados Unidos da América, quanto Willian Morris, na Inglaterra, produziram modelos como: o Ford, o Morris e o Austin. Estes, tiveram uma saída impressionante das fábricas. Impressionados com o resultado, logo outras fábricas começaram a produzir veículos da mesma forma, ou seja, em série. Este sistema de produção ficou conhecido como fordismo.
carro antigo
Carro antigo: Lagonda modelo 1938
No caso do Brasil e também em outros países da América Latina, esta evolução automotora chegou somente após a Segunda Guerra Mundial. Já na década de 30, fábricas estrangeiras, como a Ford e a General Motors, colocaram suas linhas de montagem no país. Porém, foi somente em 1956, durante o governo de Juscelino Kubitschek que as multinacionais automotivas começaram a montar os automóveis. Primeiramente fabricaram caminhões, camionetas, jipes, furgões e, finalmente, carros de passeio. Esta indústria foi iniciada pela Fábrica Nacional de Motores, que era responsável pela produção de caminhões pesados. Posteriormente vieram: automóvel JK com estilo Alfa-Romeo, Harvester, Mercedes-Benz do Brasil com seus caminhões e ônibus, a Scania-Vabis e a Toyota. 
Logo depois, carros de passeio e camionetas começaram a ser fabricados: Volkswagem, DKW-Vemag, Willys-Overland, Simca, Galaxie, Corcel (da Ford), Opala (da Chevrolet), Esplanada, Regente e Dart (da Chrysler). Todos estes veículos, embora montados no Brasil, eram projetados nas matrizes européias e norte-americanas, utilizando a maioria de peças e equipamentos importados. 
Diferente de antigamente, hoje o automóvel possui características como conforto e rapidez, além de ser bem mais silencioso e seguro. Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Todo o processo de fabricação gera milhões de empregos em todo mundo e movimenta bilhões de dólares, gerando lucros para as multinacionais que os fabricam.
Voce sabia?
- Comemora-se em 13 de maio o Dia do Automóvel.

Natal !


Qual é a história do natal? Foi exatamente no século IV mais precisamente no dia 25 de Dezembro que o Natal passou a ser uma data comemorativa, sendo que na Roma antiga eles comemoravam o inicio do inverno, então há uma expectativa que haja alguma relação.
O dia 25 de Dezembro é um dia que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, que antigamente (antes do século IV) já foi comemorado em várias datas, pois não era de fato dessa comemoração.
E no natal há duas coisas que são consideradas tradições, que é o a arvore de natal e o papai Noel, que em todo natal não pode faltar. Mas cada pessoa pensa de uma forma diferente então cada uma faz o que acredita.

Mulheres .....

Tudo o que você deveria saber sobre… mulheres!

Posted: fevereiro 22, 2007 in Anote Essa!, Comportamento, Tudo o que Você Precisa Saber Sobre...
Não necessariamente tudo, mas digamos uma parte essencial do que é ser mulher. É, porque apesar de estar na cara que um homem difere bastante de uma mulher, muitas vezes tenho a nítida impressão de que vocês homens se esquecem largamente disto. E por isso, além de perderem altas chances de marcarem pontos importantíssimos conosco, vocês acabam por nos irritar profundamente.
Explico: além de poder aqui incluir todas as coisas que já mencionei em alguns posts anteriores como “Coisas que um homem jamais deveria fazer com uma mulher”, bato numa única tecla para exemplificar o meu ponto de vista: a ignorância voluntária que vocês portadores do cromossoma Y têm do que é ser uma mulher. E nem me venham dizer que nós somos complicadas e difíceis de entender, um bicho estranho porque não somos mesmo. O problema é que como um carro, nós também viemos de fábrica com um belo manual de instruções à mão que pode muito bem ser lido e até decifrado facilmente quando vocês bem quiserem. O problema é que vocês só estão interessados em lerem o manual dos carros, agora o nosso… nem se darem ao trabalho de folheá-lo vocês se dão. Acham que sabem tudo e na verdade não sabem é nada.
Pra início de conversa, nós somos regidas por um set de hormônios completamente diferenciado do de vocês e só isso faz uma diferença imensa. E aqui não estou pleiteando e querendo dizer que o nosso set é melhor do que o de vocês, não, somente que é bem diferente e que deveria ser tratado e respeitado como tal. Afinal, por algum acaso vocês não iriam tratar de formas diferentes um carro 1.0 e um 2.2? Uma Ferrari e um Fusquinha? Quando isso não ocorre, pode estar certo que os conflitos e as decepções acontecem, o desgaste aparece, o motorzinho do relacionamento pifa e muito frequentemente, um bye-bye love happens.
Só para vocês terem uma noção mais explícita do que eu estou reclamando a respeito… bom, vocês não fazem idéia do “sacrifício” da nossa rotina diária, semanal ou mensal para sermos simplesmente uma expoente bem apessoada da raça feminina. A filosofia de vocês, wash and go, não faz parte de nenhuma de nossas rotinas, pois todas elas levam no mínimo o triplo do que a mais trabalhosa das suas levariam. Afinal, vocês só têm a barba pra fazer, ou as costas quem sabe, mas nós temos que fazer uma limpa na virilha, axila, perna toda, buço e quiçá no corpo inteiro… Isso sem falar da manicure e pedicure que sempre têm que estar em dia. Malhar não é uma opção, é obrigação. E enquanto rugas e fios de cabelos brancos dão um certo charme a vocês gajos, em nós… bem, é puro DT- desastre total. Em suma: se vocês soubessem o trabalho, a mão de obra que dá pra ser mulher… infelizmente não sabem ou insistem em fechar os olhos para essa realidade.
Portanto homens, não adianta nos tratar dentro da wash and go philosophy porque não vai vingar. Nem com a mais das low-maintenance girls daria certo. Não espere que daremos o ar da nossa graça lindas, maravilhosas e cheirosas assim do nada, sem tempo ágil para nos prepararmos porque não somos ready-to-go Afrodites. Pra ser mulher, precisamos de tempo. Portanto, nos dêem sempre este tempo e sem reclamar, só na base dos elogios, que eu garanto que vocês nunca, jamais, em tempo algum irão se arrepender. Muito pelo contrário. Aliás, não conheço maneira melhor de ganhar pontos altíssimos e muito importantes no jogo do amor e da conquista.
Resumindo: parem de nos tratar como brothers, pois somos “sisters“(namoradas, esposas, amantes, enfim somos espécimes do sexo feminino) e cá pra nós: vocês bem que gostam disso. ( Artigo Feito Por Lola Cavalinsk , Folha de São Paulo )

Criações Do Século 21

Pra Você Que está sempre atualizado em tecnologias que vão desde celulares de ultima geração , até coisas ae ki vocês vão ver ao decorrer da postagem... (só pra deixar vocês mais curiosos e interessados na matéria) Vamos falar sobre Robôtica ! um assunto que deixa muita gente adimirada com os movimentos que os robôs executam !
Aqui vão algumas fotos doque são exatamente os ROBÔS   






HISTÓRIA DA ROBÓTICA
O conceito de robot data dos inícios da história, quando os mitos faziam referência a mecanismos que ganhavam vida.
Começando na civilização grega, os primeiros modelos de robot que encontramos eram figuras com aparência humana e/ou animal, que usavam sistemas de pesos e bombas pneumáticas.
As civilizações daquele tempo não tinham nenhuma necessidade prática ou económica, nem nenhum sistema complexo de produtividade que exigisse a existência deste tipo de aparelhos.
Cientistas árabes acrescentaram um importante e novo conceito à ideia tradicional de robots, concentrando as suas pesquisas no objectivo de atribuir funções aos robots que fossem ao encontro das necessidades humanas. A fusão da ideia de robots e a sua possível utilização prática marcou o início de uma nova era.
Leonardo DaVinci abriu caminho a uma maior aproximação ao complexo mundo dos robots. DaVinci desenvolveu uma extensiva investigação no domínio da anatomia humana que permitiu o alargamento de conhecimentos para a criação de articulações mecânicas. Como resultado deste estudo desenvolvido, surgiram diversos exemplares de bonecos que moviam as mãos, os olhos e as pernas, e que conseguiam realizar acções simples como escrever ou tocar alguns instrumentos.
Nikola Tesla, cientista na área da robótica, emigrou da Croácia para a América em 1800 e a propósito do grande desenvolvimento dos robots e das grandes expectativas criadas em redor destes, afirmou: "I treated the whole field broadly, not limiting myself to mechanics controlled from a distance, but to machines possessed of their own intelligence. Since that time had advanced greatly in the evolution of the invention and think that the time is not distant when I shall show an automation which left to itself, will act as though possessed of reason and without any willful control from the outside." A palavra robot foi introduzida pelo dramaturgo Karel Capek. Esta palavra surgiu numa das suas mais prestigiadas peças, R.U.R, e os robots que nela intervieram não eram mecanizados.
O termo robótica refere-se ao estudo e à utilização de robots, e foi pela primeira vez enunciado pelo cientista e escritor Isaac Asimov, em 1942, numa pequena história intitulada "Runaround". Asimov também publicou uma compilação de pequenas histórias, em 1950, intitulada "I Robot". Este autor propôs a existência de três leis aplicáveis à robótica, às quais acrescentou, mais tarde, a lei zero. As leis propostas são, actualmente, entendidas numa perspectiva puramente ficcional, pois no tempo em que foram escritas não se imaginava o desenvolvimento vertiginoso que iria ocorrer nesta área. Os robots, tal como os conhecemos hoje, não procuram ser verdadeiras imitações humanas, nem pretendem ser outras formas de vida.
O desenvolvimento inicial dos robots baseou-se no esforço de automatizar as operações industriais. Este esforço começou no século XVIII, na indústria têxtil, com o aparecimento dos primeiros teares mecânicos. Com o contínuo progresso da revolução industrial, as fábricas procuraram equipar-se com máquinas capazes de realizar e reproduzir, automaticamente, determinadas tarefas. No entanto, a criação de verdadeiros robots não foi possível até à invenção do computador em 1940, e dos sucessivos aperfeiçoamentos das partes que o constituem, nomeadamente, em relação à dimensão.
O primeiro robot industrial foi o Unimates, desenvolvido por George Devol e Joe Engleberger, no final da década de 50, início da década de 60. As primeiras patentes de máquinas transportadoras pertenceram a Devol, máquinas essas que eram robots primitivos que removiam objectos de um local para outro. Engleberger, por sua vez, pela construção do primeiro robot comercial foi apelidado de "pai da robótica". Outro dos primeiros computadores foi o modelo experimental chamado Shakey, desenhado para pesquisas em Standford, no final da década de 60.
Actualmente, robots como o Shakey continuam a ser utilizados, particularmente com intuitos de pesquisa, mas, no futuro, estes computadores podem vir a ser utilizados como veículos de reconversão ambiental.

Carro movido a Mentos e Coca Cola.

Você já brincou de colocar Mentos dentro de uma garrafa de Coca Cola só pra ver a reação?
E estragar os dois, é claro.
Então você já é um cientista altamente graduado.
O próximo passo agora é fazer isso:

Simples Assim !

Coitado Do SIlvio !

Num tem apoio nem da policia

Batalha Entre Rappers

Faça sua escolha !

Rap Do Silvio SAntos ! ma oew rá rai silvio !

manda todos pra a casa dos artistas...

Mesmo que você não intenda!